Sobre

O Blog foi feito com a finalidade de trazer conteúdos que ajudem a facilitar a vida de vocês. Enchendo os de cultura, dicas, tendências, reflexões, aprendizagem. 
O ''Overdose de Lucidez'' foi criado de inicio para ser um mero amigo, aonde pudesse escrever sem limitações, um lugar que me representasse. 
E assim foi, mas mais que isso, se tornou um lugar que eu quero que represente todos vocês que se identificam com o conteúdo. Somos todos parte de uma Overdose agora, somos todos um só. E isso não é incrível? Só quem vê por trás a correria pra fazer o blog acontecer, que sabe o quanto cada matéria é planejada, feita com amor. Que sabe o quanto vocês são responsáveis pelo nosso querer em dar certo. Que aqui seja um lugar que vocês possam se encontrar, se identificar, rir, amar, participar. E é por isso que cada comentário, recadinho, e-mail, dicas, ajuda, nos fazem bem. Por nos sentirmos mais pertinhos. Então não tenha preguiça, se você gosta de um blog, o lê sempre, mostre que você esta ali. 


Algumas perguntas frequentes:


Como surgiu a vontade de criar um blog?


Surgiu a vontade quando eu me vi na necessidade de escrever sobre o que me preenche, me anima, reflexões pessoais. Quando a vontade era de transformar tudo isso em um grande diário. Trazer dicas pras pessoas não passarem por coisas que eu passei, coisas que eu aprendi. Mostrar o que esta acontecendo nos lugares, montar matérias, ter um lugar, pra ser o meu lugar. Acredito que todos que deram de si por um projeto pessoal, tem um carinho incomum com o mesmo. Tem quem ache besteira, escrever em um lugar que não se sabe ao certo quem esta a ler. Mas é aqui que muitos de nós somos preenchidos, somos compreendidos. Tudo que te faz bem, vale a pena ser buscado. 

Se sua vontade é fazer um livro, um blog, um canal no youtube, uma web, faça. Nada é fácil, mas com amor a gente resolve. Estou aqui mesmo depois de altos e baixos. 


Porque o nome ''Overdose de Lucidez''? 

Buscando um nome que resumisse o que eu sinto, o que parecia uma missão impossivel, me deparei com a palavra overdose. Sempre gostei do lúdico, algo que brincasse com a nossa mente. Admiradora de psicodelismo e pop arte. Queria buscar algo que juntasse tudo isso. E me veio o ''lucidez''. E que nome louco, não? Overdose de Lucidez, um nome forte, que atrai a atenção. Até que me deparei com a musica do Baia & Rockboys chamada Overdose de Lucidez. Na musica eles dizem ''Nessa overdose de lucidez eu entro em contradição'', trouxe essa interpretação para a minha visão. O psicodelismo não é algo lucido, e sim lúdico. É um nome alternativo, forte. E enfim, ali tinha escolhido um nome que me representa. Depois de desistir de vários outros nomes. E agora passará a nos representar! O overdose nasceu pra trazer o diferenciado, o alternativo. 


Há quanto tempo o blog existe?

Existe há um ano e alguns meses. Levem em conta que nos primeiros meses eu não tinha essa visão do que é a blogosfera. 


É fácil ter um blog? 

Meu amigo, se você acha que algo nessa vida vai ser fácil, me surpreende seu otimismo. Nada acontece do nada, tudo exige estudo, pesquisas, entendimento e calma. É até engraçado como eu fui persistente pra estar hoje aqui firme na ideia. Depois de tentativas fracassadas de tentar um blog com amigas, más experiencias com serviços de plataformas, até conta pra pagar sem ter gasto me aconteceu. Minha dificuldade em usar a plataforma, pouco entendimento sobre a blogosfera. Tudo me desanimou muito, e quase, quase me fez desistir de escrever. Só que eu persisti, tanta menina tem um cantinho pra escrever, porque eu não poderia ter o meu? Então eu corri atrás, fiz vários post's ruins, divulgava errado, layout bugado, mas eu comecei a entender, a melhorar..E eu entendi que tem que ter estudo. Corre ler tutorial, fazer network. Não é fácil. Vá descobrir quando as blogueiras que você vê bombando por ai começaram. E ai entender, são anos de correria. E não, não entre nisso por gana. se você receber produto, é por merecimento. É porque a empresa ganha com a sua divulgação. Nada é de graça, ninguém simplesmente ganha. 


Vocês ganham dinheiro?

O Overdose recebe por prestações de serviço com publicidades feitas. Nada que cubra os gastos que são feitos para mante-lo. Mas é uma honra dar esse segundo passo. 

Chega de fiu fiu

Os melhores links FEMININOS

Popular Posts

Formulário de contato